Já começou a circular o “Rapidão São Luís” no transporte coletivo na capital maranhense

SÃO LUÍS –Nesta sexta-feira (5) tem início o serviço “Rapidão São Luís”, com ônibus do transporte público da capital fazendo… [ ]

7 de março de 2021

SÃO LUÍS –Nesta sexta-feira (5) tem início o serviço “Rapidão São Luís”, com ônibus do transporte público da capital fazendo trajetos de terminais para terminais, a partir de novas rotas, menos paradas e com saída de três Terminais de Integração: Distrito Industrial, Terminal do São Cristóvão e Terminal da Cohama.

“Começou hoje o serviço Rapidão São Luís, com ônibus articulados que vão de terminal para terminal, em novas rotas e menos paradas. Com isso, a população diminuirá até a metade do tempo para se deslocar pela cidade, chegando mais rápido em sua casa ou local de trabalho. Este é um serviço que veio para ficar e que será aprimorado de acordo com as necessidades da população”, destacou o prefeito Eduardo Braide.

O prefeito Eduardo Braide acompanhou a viagem de volta da linha Linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande. O veículo saiu às 9h24min da Praia Grande e chegou às 9h50min na Cohama. O percurso foi pela Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses e Avenida Daniel de La Touche.

A doméstica Joyce Regina Costa Silva, que estava na viagem do ‘Rapidão São Luís’, aprovou a iniciativa. A doméstica mora no bairro Rio dos Cachorros, Zona Rural, e levava cerca de 2h para chegar ao Vinhais, onde trabalha. “Era muito difícil para a gente que mora ali. Eram quase duas horas para chegar na casa da minha patroa. Agora vai melhorar muito para a gente, tendo um ônibus direto de um terminal para o outro”, reforçou.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), atualmente as linhas que fazem o trajeto entre os terminais de integração Distrito Industrial e Praia Grande levam cerca de 180 minutos para fazer as viagens de ida e volta. Com o “Rapidão São Luís”, este tempo cairá para, no máximo, 60 minutos. E que inicialmente, cada linha do “Rapidão São Luís” terá oito viagens diárias, sendo quatro pela manhã e quatro à tarde.

“O ‘Rapidão São Luís’ vai tornar as viagens dos usuários mais rápidas proporcionando maior pontualidade no deslocamento e chegada dos passageiros aos seus destinos”, destacou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

Ainda de acordo com a SMTT, o serviço “Rapidão São Luís” manterá o benefício do Bilhete Único entre as linhas nos horários de circulação diária. Desse modo, se o passageiro usar o benefício em uma linha convencional e pegar o Rapidão, o tempo do bilhete não sofrerá alterações. O mesmo vale para quem faz o transbordo das linhas do “Rapidão São Luís” e vai usar uma linha convencional. O novo serviço será monitorado pelo Centro de Controle de Operações (CCO) com a equipe técnica, para o devido acompanhamento diário e os devidos ajustes futuros.

Rotas do “Rapidão São Luís”

Linha Terminal Cohama/Terminal Praia Grande

Ida: Daniel de La Touche, Avenida dos Holandeses, Avenida Castelo Branco-Terminal Praia Grande.

Volta: Rua das Cajazeiras, Camboa, Ponte Bandeira Tribuzzi, Avenida Carlos Cunha, Avenida dos Holandeses, Avenida Daniel de La Touche.

Linha Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande

Ida: Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohab, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Terminal da Cohama, Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida Colares Moreira, Avenida Castelo Branco, Terminal da Praia Grande.

Volta: Avenida dos Franceses, Rodoviária, Avenida Guajajaras, Terminal do São Cristóvão.

Linha Terminal Distrito Industrial/Terminal Praia Grande

Ida: BR 135, Avenida dos Franceses, Monte Castelo, Praça Deodoro, Terminal Praia Grande.

Volta: Avenida dos Africanos, Franceses, BR 135, Terminal do Distrito.

Fonte: Imirante.com

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Mais lidas