Maracaçumé

Matrículas da Rede Pública começam nesta segunda-feira nas escolas de Maracaçumé

Começa nesta segunda-feira (25) a rematrícula para alunos que irão cursar o ano letivo de 2021 pela Rede Pública Ensino… [ ]

22 de janeiro de 2021

Começa nesta segunda-feira (25) a rematrícula para alunos que irão cursar o ano letivo de 2021 pela Rede Pública Ensino de Maracaçumé. E também serão entregues os boletins da série cursada de 2020.

Uma nova metodologia poderá ser adotado no ensino de Maracaçumé, que é o ensino híbrido(blended learning), uma das maiores tendências pedagógicas para esse período pandêmico em que vive o município. A equipe pedagógica já planeja um novo momento organizando as ações para este primeiro semestre. Os coordenadores vem projetando um planejamento para os professores da rede municipal, no intuito de implantar essa nova metodologia no que consiste numa organização e adaptação de preparar a sala de aula, a elaboração do plano pedagógico e a gestão do tempo na escola com os alunos, buscando assim uma aprendizagem eficaz para todo o corpo discente”. Disse o Secretário Municipal de Educação Flamidir França Flores.

Com o ensino hídrico o papel desempenhado pelos professores e pelos alunos deve sofrer alterações em relação à proposta de ensino tradicional e as configurações das aulas favorecendo momentos de interação e colaboração entre todos.
Por orientação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), os pais ou responsáveis, devem se dirigir até as escolas para efetivar as rematrículas, obedecendo rigorosamente aos protocolos de proteção contra a COVID-19, usando mascaras, distanciamento social de 2 metros, higienização das mãos e sempre que puder usar álcool em gel na entrada da escola.
Os alunos que já estavam na rede municipal em 2020 (com exceção dos estudantes que solicitaram cancelamento ou transferência) foram matriculados automaticamente na série subsequente, porém precisam obrigatoriamente dessa confirmação presencial dos pais ou responsáveis entre os dias 25 á 29 de Janeiro.

Horários de confirmação das rematrícula:
De segunda a sexta-feira, de 08h ás 11:30h. E das 13:30 ás 17h.

Para novas matrículas e transferências o cronograma está agendado para os dias 01 á 05 de fevereiro.

Departamento de comunicação/Pq

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

  • Mais lidas